IPComm 2008 – Palestra do Hack e Noel

by

Hoje aconteceu o IPComm, evento que visa congregar tudo sobre comunicação IP.

Este é um evento com um programa de palestras técnicas, comerciais e stands com diversas empresas como Khomp, V Office, Vono, Linux Magazine, Tempo Real, Dotora, Call Telecom.

Palestrante da Digium

Palestrante da Digium

A maioria das palestras tem um enfoque mais comercial, as palestras da Digium é que possuem um enfoque mais técnico. Aliás, o palestrante da Digium foi o que deu o maior número de palestras, as salas onde ele estava é que tinham o maior número de pessoas.

Diversas pessoas da Voice foram ao evento: Rodrigo Ribeiro, Thiago Santos, Alexsandro, Ricardo Zambelli, Petri, Noel, Marcos Hack e eu (André Pantalião). Este primeiro post é só para passar uma visão geral do evento, mas depois as pessoas que participaram irão escrever um post.

Thiago perguntando

Thiago perguntando

Os assuntos que despertaram mais a atenção de nossos participantes foram o Asterisk, a palestra de IPv6, aplicações de vídeo e IPTV.

Galera

Galera

No último horário do dia, nossos dois palestrantes fizeram suas apresentações. Explicaram como podemos montar uma solução de OpenSer em cluster. A solução apresentada é aplicavel tanto para OpenSer, Asterisk, um banco de dados e um servidor Web. A apresentação foi completa e concisa, mas não sabemos se todos participantes sabiam do que o OpenSer se tratava. Após a palestra responderam a alguns questionamentos de pessoas que queriam saber mais sobre a solução apresentada. Foi um preparatório muito bom para apresentarmos esta palestra melhorada no FISL.

Marcos Hack apresentando

Marcos Hack

Noel Rocha

Noel Rocha

Apesar da Voice ser bem conhecidos em fabricantes de PABX, call-centers e distribuidores de CRM, a participação no evento foi boa para que outras empresas, mais focadas no uso de open source, conhecessem a Voice.

Agradecemos a todos os presentes e a Adelson, Fabrício e Sakuma que tiveram a idéia de realizar palestras em eventos técnicos.

Amanhã tem mais um dia de evento e o Antonio irá apresentar junto com o Sakuma.

2 Respostas to “IPComm 2008 – Palestra do Hack e Noel”

  1. Ipcomm 2008 - Palestra Do Hack E Noel Says:

    […] A maioria das palestras tem um enfoque mais comercial, as palestras da Digium é que possuem um enfoque mais técnico. Aliás, o palestrante da Digium foi o que deu o maior número de palestras, as salas onde ele estava é que tinham o maior …[Continue Reading] […]

  2. IP Communications 2008 Says:

    […] dois posts no blog Ensinar (outra iniciativa para compartilhar nosso conhecimento) sobre o evento: IPComm 2008 – Palestra do Hack e Noel e IPComm 2008 – Palestra do Antonio e do […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: